Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha Diabetes

Linha Diabetes

Desespero

22.07.09, João Vilela Gonçalves

Sou diabético tipo 2 há 11 anos e já fiz diversas terapêuticas; recentemente iniciei nova terapêutica que me fez descontrolar a diabetes por completo; os valores são sempre superiores a 160 mg/dl e, por vezes, superam os 200 mg/dl. Posteriormente iniciei insulina (18 unidades ao peq almoço e 20 unidades ao jantar) mas os valores continuam elevados.

 

Peço a vossa ajuda porque estou a ficar desesperado. Faço uma dieta rigorosa com cozidos, grelhados, legumes, vegetais e frutas. Faço natação. Apesar de tudo, desde há 12 anos sou obeso: 1,65 metros e peso 100 kg.

 

Tenho uma actividade de piloto de avião ultraleve mas, com estes valores, não consigo obter o certificado médico de Medicina Aeronáutica para poder voar, o que me traz grande desânimo.

 

 

A insulina no seu caso será um último recurso e, por certo, não será a salvação para toda e qualquer situação. Provavelmente poderá prescindir dela.

 

A sua situação clínica é complexa: a sua obesidade é responsável pelo descontrolo da diabetes, pelo aumento do colesterol e da tensão arterial. Necessita de uma avaliação clínica sem a qual estes comentários não passam de (quase) meros "palpites".

 

COMPREENDO A SUA SITUAÇÃO MAS NÃO CREIO QUE SEJA RAZÃO PARA DESESPERO. HÁ VOLTA A DAR !

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.