Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha Diabetes

Linha Diabetes

NASCEU UM DIABÉTICO

15.10.10, João Vilela Gonçalves

Em Setembro foi publicado na revista australiana Nutrition and Dietetics um artigo de investigação sobre a alimentação dada pelas mães a recém nascidos. Foram entrevistadas, pelo telefone, 587 mães que tiveram os seus partos em duas maternidaes de Perth.

 

Na Austrália, as recomendações do serviço nacional de saúde são de que até aos seis meses, os bébés só devem ser amamentados, salvo se houver alguma contra-indicação.

 

Este estudo mostrou que 25% das mães introduziu sumos de fruta, biscoitos e bolos na alimentação de seus filhos de forma precoce. Mais, bébés com 1 mês de idade já comiam gelados, biscoitos e bebiam refrigerantes bem como outros alimentos com alto teor de sal, gordura e açúcar. Quanto mais cedo forem habituados ao consumo destes alimentos, mais cedo vão ficar dependentes dos mesmos, por vezes antes do primeiro ano de vida.

 

Os bébés tornam-se obesos, ficando com grandes possibilidades de se tornarem adultos obesos e, como tal MUITO PREDISPOSTOS para desenvolverem Diabetes tipo 2.

 

Num outro estudo australiano, 20% das crianças com 2 ou 3 anos eram obesas ou tinahm excesso de peso, mostrando que o excesso de gordura no corpo começa bem cedo no desenvolvimento da criança e com GRANDE CULPA DOS PAIS. Uma criança come o que os pais lhe derem ou deixarem comer.

 

O modo como se come em casa (isto é a escolha dos alimentos na alimentação caseira) tem um enorme efeito na futura escolha dos alimentos por parte das crianças: hábitos adquiridos.

 

(Mais: quantas crianças iniciaram o seu consumo diário de açúcar na Escola com os habituais saquinhos de doces nas festas de aniversário ou os leite com chocolate, o pão com doce, o croissant/pão de leite, o bolo dos lanches ?). 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.