Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha Diabetes

Linha Diabetes

Multivitaminas e Diabetes

24.11.10, João Vilela Gonçalves

O consumo de vitaminas é habitual. Em vão. O stock de vitaminas no organismo é muito pequeno pelo que qualquer pequena quantidade enche o stock. Mas as pessoas gostam de tomar vitaminas e o resultado é ficarem com a urina com uma côr laranjaamarelo forte: é a eliminação do excesso de vitaminas. Na sociedade ocidental, mesmo nos mais necessitados, a abstança de alimentos é tanta que MUITO raramente há deficiência de vitaminas.

 

Recentemente foi publicado na Diabetes Care um artigo intitulado "As multivitaminas não reduzem o risco de Diabetes".

 

Metade dos americanos consomem habitualmente vitaminas, tarduzindo-se esse consumo por um gasto de 23 biliões de dolares por ano. Um grupo de investigadores americanos e chineses avaliaram cerca  de 232.000 pessoas, com idade entre os 50 e os 71 anos, entre 1995-1996 e seguiram-nos até o ano 2000. Nenhuma pessoa tinha diabetes no início do estudo e metade delas consumia habitualmente vitaminas.

 

No final da avaliação (ano 2000), cerca de 14.000 pessoas tinham diabetes. Contudo o número de novos casos de diabetes não teve relação com o facto de tomar ou não vitaminas.

 

Apenas uma pequena nota final deste estudo: o consumo de vitamina C (que se pode encontrar na laranja) e cálcio parece que protege para o desenvolvimento de diabetes mas este efeito foi marginal, sendo necessário mais estudos.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.