Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha Diabetes

Linha Diabetes

Diabetes na Gravidez

09.04.12, João Vilela Gonçalves

A Diabetes Gestacional (diabetes na gravidez) é definida como qualquer valor anormal de açúcar no sangue reconhecido, pela primeira vez, durante a gravidez.

 

As mulheres, a quem foi diagnosticado diabetes antes da gravidez, têm diabetes tipo 1, ou tipo 2 ou diabetes secundária. No caso de engravidarem, manter-se-ão diabéticas. 

 

Em cada 100 grávidas, 7 desenvolvem diabetes durante a gravidez. As mulheres que tiveram diabetes gestacional têm um risco elevado de desenvolverem diabetes após a gravidez, por isso devem continuar a fazer análises e serem vigiadas nas 6-12 semanas após o parto e, mesmo, posteriormente. Porém é possível que nunca mais tenham diabetes ou, pelo contrário, ela venha a reaparecer anos mais tarde.

 

O diagnóstico da Diabetes Gestacional deverá ser efectuado logo que se saiba estar-se grávida (nas mulheres de alto risco) ou às 24-28 semanas de gestação (em todas as grávidas).

 

A dificuldade que o organismo materno tem em aproveitar, nas devidas condições, o açúcar proveniente da alimentação e transportar valores elevados do mesmo pode provocar sofirmento fetal. O feto habitua-se a ter um sangue rico em açúcar, fazendo com que o seu pâncreas produza mais insulina que o considerado normal. Ou seja a criança ainda não nasceu e o seu organismo já trabalha em esforço e de um modo não saudável.

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.